Artigos e Posts

Michelle Palermi

Michelle Palermi

Mãe, escritora e jornalista. Apaixonada por comunicação, já atuou em grandes players do mercado da beleza desenvolvendo conteúdos e assessoria de imprensa. Atualmente, deseja entregar toda essa experiência aliada ao que mais ama, o desenvolvimento humano, através das técnicas do Yoga.

Redes sociais e os gatilhos da ansiedade

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

As redes sociais são importantes para nossa comunicação. Através delas, podemos nos conectar com diferentes pessoas e buscar inspirações. Mas cada vez mais caímos em armadilhas da nossa mente, onde a “vida perfeita” e a vitrine da internet geram frustração e gatilhos de ansiedade.

Passamos boa parte do tempo olhando as redes e fazendo comparações, tentando cumprir padrões. Por isso é tão importante entender nossa essência. Você é um ser único, com suas dores e alegrias, seus defeitos e qualidades. Todos nós temos pontos fortes e aspectos a melhorar, as comparações só trazem sofrimento. O autoconhecimento é a chave para viver melhor.

Tire um tempo para se ouvir: o que você está sentindo? Dê nome aos sentimentos. Feche as janelinhas da sua mente para conseguir ter mais clareza. Acolha-se, compreenda-se como um ser em constante aprendizado. Não se julgue, não julgue o outro! Deixe os sentimentos passarem, compreenda a essência além desses medos e gatilhos! Enxergue a sua grandeza, você é uma parte ÚNICA do universo!

Leia outros artigos

Yoga é exercício físico?

O que diferencia o Yoga dos outros exercícios é que ele não trabalha somente o corpo físico, ele vai além. O Yoga

Comunicação Positiva e o Yoga

Um dos princípios do Yoga é a NÃO-VIOLÊNCIA. Por isso digo que Yoga vai muito além das posturas. Praticar Yoga é se

Comunicação além das palavras

Você já deve ter escutado que somos um reflexo daquilo que falamos e fazemos, certo? Na prática isso funciona muito mais do