Artigos e Posts

Michelle Palermi

Michelle Palermi

Mãe, escritora e jornalista. Apaixonada por comunicação, já atuou em grandes players do mercado da beleza desenvolvendo conteúdos e assessoria de imprensa. Atualmente, deseja entregar toda essa experiência aliada ao que mais ama, o desenvolvimento humano, através das técnicas do Yoga.

Comunicação além das palavras

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Você já deve ter escutado que somos um reflexo daquilo que falamos e fazemos, certo? Na prática isso funciona muito mais do que imaginamos. Isso se aplica a tudo ao nosso redor, não só profissionalmente. A comunicação faz parte da nossa conexão com o mundo. A linguagem constrói uma conexão do indivíduo com seu interior (suas potencialidades) e o exterior (a vida). É o momento de refletir se as comunicações verbal, visual e corporal estão alinhadas. Entenda um pouco mais e alcance maiores conexões no dia a dia.

Comunicar vai além das palavras. Seu comportamento, suas mídias sociais, seus relacionamentos, tudo está comunicando algo sobre você. Como você comunica a sua imagem?
Para construir sua autoimagem, vale lembrar a importância das palavras positivas e acreditar no seu verdadeiro potencial. Você é tudo aquilo que gostaria de ser, só depende de você. O controle da vida está em suas mãos, comunique sua imagem corretamente. A representação da imagem vem de dentro para fora. Quando nos diminuímos em algo ou pensamos não ter capacidade, isso se reflete em nossa postura corporal, na maneira como falamos e, dessa forma, afirmamos o fracasso. Acredite, então, na sua capacidade de sucesso e concretize suas metas, definindo seu estado desejado. A maneira como você se sente está completamente ligada à reações que te cercam.

“Quanto mais me conheço, mais me potencializo.”
Cada pessoa com quem você se comunica tem facilidade em captar informações através de um sistema sensorial em especial. De acordo com algumas pesquisas, 55% das pessoas são visuais, 30% sinestésicas e 15% auditivas. Entenda como a comunicação funciona e alcance os melhores resultados no seu dia a dia.

Leia outros artigos

Yoga é exercício físico?

O que diferencia o Yoga dos outros exercícios é que ele não trabalha somente o corpo físico, ele vai além. O Yoga

Redes sociais e os gatilhos da ansiedade

As redes sociais são importantes para nossa comunicação. Através delas, podemos nos conectar com diferentes pessoas e buscar inspirações. Mas cada vez

Comunicação Positiva e o Yoga

Um dos princípios do Yoga é a NÃO-VIOLÊNCIA. Por isso digo que Yoga vai muito além das posturas. Praticar Yoga é se